O tema que encerrou as atividades do 27º Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade – Epac, promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, em conjunto com a FMU Complexo Educacional, aconteceu ontem, 16 de maio, no Campus Morumbi.
A atividade reuniu alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Comércio Exterior, além de professores, representantes de outras entidades, diretores do Sindicato e profissionais contábeis.
A palestra de encerramento do 27º EPAC foi ministrada pela gerente sênior de Auditoria da área de Risco e Qualidade da PWC e mestre em Controladoria e Contabilidade, Patricia Alves que, em sua apresentação, discorreu sobre os principais tópicos e impactos do IFRS 9, classificação e mensuração dos instrumentos financeiros, impairments, avaliação de modelos de negócios, ativos financeiros e transição, entre outros assuntos.
“Em nossa apresentação tentamos demostrar um pouco o quanto essa norma veio impactar de fato as demonstrações financeiras, o seu principal objetivo em relação às normas internacionais e as principais mudanças desde a sua implantação em janeiro de 2018, quando passou a vigorar”, explicou Patrícia.
Além da especialista, a palestra contou com a participação do representante da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade – Anefac, João Arantes, do diretor Cultural do Sindcont-SP, Claudinei Tonon, do coordenador de curso e professor da FMU, Francisco Angelo Antunes, e do conselheiro Fiscal do Sindicato, Lucio Francisco da Silva.
O 27º Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade – Epac, realizado pelo Sindcont-SP e a FMU, aconteceu de 14 a 16 de maio, nas unidades do Itaim, Liberdade e Morumbi.
Texto: Renato Ricarte
Fotos: Sindcont-SP
Edição: