Na noite da última quarta-feira (22), o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizou a abertura do 28° Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade, na Faculdade Anhanguera, campus Vergueiro, São Bernardo do Campo.
Na ocasião, foi realizada uma reunião especial do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC com diretores do Sindicato e ex-presidentes do grupo.
Célio Eduardo Nascimento Vieira, diretor executivo da Anhanguera, recepcionou a Entidade, agradecendo pela parceria e por levar parte da realidade da profissão para os estudantes.
A mesa foi composta por: Nobuya Yomura, vice-diretor Cultural do Sindcont-SP; Claudinei Tonon, diretor Cultural; Alberto Batista, consultor jurídico do CEDFC; Fernando Correia, que presidiu a mesa; Marly de Oliveira Momesso, coordenadora do CEDFC em São Bernardo do Campo; e Terezinha de Brito Koide, diretora Secretária do Sindicato.
Durante a reunião, os profissionais explicaram quais mudanças na profissão os estudantes devem esperar para os próximos anos.
“Em breve, não faremos mais a emissão de DARFs, mas vamos fazer a análise de dados em cima das DARFs que já estarão automaticamente no sistema. Teremos tempo para fazer a gestão do negócio, com um papel de orientador, com base nas informações privilegiadas sobre a empresa que nós temos”, salientou Claudinei Tonon.
Ao final da cerimônia, foram sorteados dois cursos do Sindcont-SP entre os alunos presentes na atividade.
Texto: Katherine Coutinho
Fotos: Katherine Coutinho
Edição: Katherine Coutinho