O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo realizou nessa segunda-feira, 3 de outubro, sessão solene de posse dos novos dirigentes eleitos para o biênio 2022/2024.
O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, participou da cerimônia, que aconteceu no auditório Limón Bolívas, no Memorial da América Latina.
A corte será liderada pela desembargadora Beatriz de Lima Pereira, que é formada em Direito pela USP, magistrada desde 1986, e a 35ª pessoa a ocupar o cargo do maior tribunal trabalhista do país e a 6ª mulher a assumir a posição.
Tomaram posse ainda os membros do Corpo Diretivo que passam a atuar ao lado da nova presidente: desembargadora Maria Elizabeth Mostardo Nunes, como vice-presidente administrativa; desembargador Marcelo Freire Gonçalves, como vice-presidente judicial; e desembargador Eduardo de Azevedo Silva, como corregedor regional.
Assumiram também seus cargos a nova ouvidora, desembargadora Sueli Tomé da Ponte; a vice-ouvidora, desembargadora Beatriz Miguel Jiacomini; o novo diretor da Escola Judicial (Ejud-2), desembargador Álvaro Alves Nôga; a vice-diretora da Ejud-2, desembargadora Regina Aparecida Duarte; e os membros do Conselho Consultivo da Ejud-2 (desembargadores Bianca Bastos e Armando Augusto Pinheiro Pires, e as juízas Heloísa Menegaz Loyola e Lorena de Melo Rezende). Por fim, foram empossados os magistrados do Órgão Especial.
A cerimônia reuniu centenas de convidados, entre magistrados, servidores, integrantes da área jurídica, autoridades, amigos e familiares dos empossados
Sobre o TRT da 2ª Região SP
O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região é o órgão da Justiça do Trabalho que abrange a cidade de São Paulo e as regiões de Guarulhos, Osasco, ABC paulista e Baixada Santista. Presentes em 217 varas do trabalho, 18 turmas e 9 seções especializadas, o órgão possuí cerca de 510 juízes, 94 desembargadores, mais de 5 mil servidores e quase mil profissionais terceirizados.
Com informações da comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região