Em solenidade realizada no Teatro Professor Hilário Franco, o CRCSP comemorou 76 anos de instalação, em 16 de dezembro de 2022. O presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, participou da celebração e parabenizou o Conselho Paulista por toda sua representatividade e parceria ao longo desses anos.
A noite foi marcada por muitas homenagens e emoções, com destaque as condecorações entregues pelo CRCSP a personalidades que se destacam por seus serviços à classe contábil concedendo-lhes diplomas e medalhas.
Na comemoração dos 76 anos do CRCSP, a Medalha José Rojo Alonso, oferecida ao profissional da contabilidade que se distinguiu nas áreas de auditoria, perícia, mediação e arbitragem, foi entregue ao contador Charles Krieck pelo presidente Maion.
O presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Dagoberto Silvério da Silva, e a ex-conselheira do CRCSP Inez Justina dos Santos, receberam a Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho. Esta medalha premia profissionais da contabilidade que, por seu trabalho e dedicação, tenham se distinguido ou obtido projeção na militância da profissão contábil, seja na liderança em associações profissionais, sindicatos ou entidades contábeis ou em atividades nos setores públicos, políticos ou privados.
O contador Edison Castilho foi agraciado com a Medalha Francisco D’Áuria, destinada a quem tenha se destacado como autor de obra didática de contabilidade.
O escolhido para receber a Medalha Pedro Pedreschi foi o contador Idésio da Silva Coelho Neto que, impossibilitado de comparecer, receberá a comenda em outra oportunidade.
Em nome dos homenageados o presidente da KPMG, Charles Krieck, lembrou que há 36 anos começou como trainee de auditoria. “Pensando nesta minha trajetória”, disse Krieck, “só tenho a agradecer à KPMG, meus amigos e minha esposa”.
Representando os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) do Brasil, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), Samir Ferreira Barbosa Nehme, parabenizou o Conselho de São Paulo, “importante disseminador de atividades e tecnologias que permitem que a classe contábil cumpra seu destino de servir à sociedade”.
O presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, falou em nome das Entidades Contábeis de São Paulo. Encerrando a solenidade, o presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, disse que “ao comemoramos esta data estamos homenageando as pessoas que são o alicerce do nosso Conselho, os 38 presidentes que me antecederam, os 472 conselheiros que serviram esta Casa e os 153 mil profissionais e as 24 mil empresas de contabilidade registradas no nosso Estado de São Paulo”.
Diversas autoridades e lideranças contábeis de todo o Brasil prestigiaram a solenidade, além dos representantes das entidades contábeis e diretores da Casa do Saber Contábil, entre eles, o presidente eleito para a Gestão 2023-2025 e atual vice-presidente do Sindcont-SP, Claudinei Tonon.
Com informações e fotos da Comunicação do CRCSP