Como já é tradicional, uma vez por ano, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP, reúne sua diretoria, associados, filiados, colaboradores e as principais lideranças da classe contábil do Estado para realizar a Comunhão Pascal, uma das celebrações mais importantes do Cristianismo. Neste ano, a Missa Pascal do Sindcont-SP aconteceu no dia 7 abril, reunindo expressivo número de devotos de Cristo.
A missa foi celebrada pelo padre Hildebrando Brito de Miranda, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, conhecida como Igreja de Santa Ifigênia, e contou com a participação, entre outros do presidente do Sindcont-SP na gestão (2017-2019), Antonio Eugenio Cecchinato; do presidente da Academia Paulista de Contabilidade-APC, nas gestões 2018-2023, Domingos Orestes Chiomento e esposa; da diretora Social e Cultural do Sindcont-SP, Carolina Tancredi de Carvalho; do conselheiro fiscal do Sindcont-SP, Edmundo José dos Santos; do diretor suplente, Elcio Valente, do associado Antonio Oliveira e esposa, e muitos outros.
Em sua homilia, o sacerdote falou do sentido histórico da Pascoa, bem como da tradição do Sindcont-SP em comemorar este importante evento em sua sede. “A Contabilidade, onde nasceu este Sindicato centenário, que faz parte do nosso dia a dia, no sentido de ofertar clareza e transparência para os negócios, o governo, a igreja e a sociedade”.
Após a cerimônia da comunhão, o presidente do Sindcon-SP, Claudinei Tonon encerrou a missa agradecendo a presença de todos com as seguintes palavras: “Como a ressurreição de Cristo renovou a esperança dos discípulos, que ficaram desolados após sua condenação e crucificação, essa data nos chama a atenção para o renascer da vida, sobretudo em momentos de dificuldades, incertezas e dor”.