O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP, Claudinei Tonon, está participando do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade-CBC, realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade-CFC, no período de 08 a 11 de setembro de 2024, no Balneário Camboriú-Sc, juntamente com mais de três mil profissionais da Contabilidade e lideranças contábeis de todo o Brasil.
O presidente Claudinei está acompanhado do diretor suplente, Fernando Correia da Silva; do componente do Centro de Estudos e Debates Fisco Contábeis-CEDFC; Alexandre Romão; da especialista em tributos, Jô Nascimento; e dos associados do Sindcont-Sp, Valdir Dantas das Virgens e João Antunes.
Após a corrida dos contabilistas que aconteceu na manhã do dia 8 de setembro, o evento foi oficialmente aberto com a Palestra Magna “Liderança, Cultura e Estratégia: o jeito Disney de fazer negócios e encantar clientes”, proferida por Dan Cockerell, ex-vice-presidente do Magic Kingdom.
Durante sua apresentação, Dan explorou o “método para a magia”, revelando como estratégias eficazes de liderança e gestão podem criar experiências inesquecíveis. “Aprenda a liderar a si mesmo, suas equipes e a promover mudanças significativas com técnicas que foram aplicadas no coração da Disney”, disse o palestrante.
Medalha João Lyra Tavares
A tradicional e seleta Medalha “João Lyra”, instituída em 1976 e entregue, a partir daí, nos Congressos Brasileiros de Contabilidade a cada quatro anos, este ano foi para mais um paulista, o contador Antoninho Marmo Trevisan, que a recebeu das mãos do presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Junior.
O primeiro a receber a Láurea, que também era paulista, foi o professor Hilário Franco, no ano se sua instituição (1976), depois, em 1980, Ynel Alves de Camargo; em 1992, foi a vez do contador Sérgio Approbato Machado; e, em 2008, a cobiçada Medalha foi para o professor Eliseu Martins.
A finalidade da Medalha é homenagear os profissionais que, no campo das atividades científicas, educacionais, culturais, administrativas e profissionais, relacionadas à Contabilidade, tenham se distinguido de forma notável ou relevante e contribuído, direta ou indiretamente, para elevação da classe.
Para Claudinei Tonon, além de todo o conhecimento adquirido e da troca de experiências e networking, o 21º CBC está transformado em um cenário de novas tecnologias e de discussão das tendências para a profissão, nos próximos dias e no futuro.
Texto: Lenilde Plá de León
Com informações do 21º CBC