O Diretor Administrativo do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP Nobuya Yomura esteve presente no dia 29 de outubro no Fórum Anual de Perícia Contábil 2024. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP, em parceria com a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Apejesp.
Com um dia inteiro de atividades, a palestra magna do evento foi ministrada por Silvio Simonaggio, perito contador e membro do Conselho Deliberativo da Apejesp; e Juliana Baggio, professora do curso de pós-graduação em Perícia Contábil da Fecap e integrante do Conselho Deliberativo da Apejesp. Entre os palestrantes que lá estiveram, destaque para as presenças de Tiago Nascimento Borges Slavov, doutor em Contabilidade; Suely Gualano Bossa Serrati, presidente da Apejesp e conselheira do CRCSP; Fernanda de Gouvêa Leão, mestre em Direito Processual Civil; Bruno Poppa, especialista em ações judiciais e arbitragens com foco em causas de Direito Empresarial e de Direito Público; Riccardo Giuliano Figueira Torre, vice-presidente da Comissão Especial de Arbitragem da OAB SP, e muitos outros.
Os profissionais discutiram, em mesas-redondas, temas relevantes na área de perícia contábil, como a evolução das práticas periciais, a importância da atuação ética e a integração de novas tecnologias no processo de análise. As palestras abordaram aspectos técnicos e jurídicos, esclarecendo as responsabilidades dos peritos e o impacto de suas atuações em processos judiciais e administrativos.
Por fim, o Fórum Anual de Perícia Contábil 2024possibilitou uma rica troca de experiências entre os palestrantes e os participantes. Foi um ambiente propício ao networking, e que permitiu que os profissionais expandissem seus contatos e conhecimentos, além de compartilhar boas práticas no exercício da profissão. “O evento reafirmou a importância do Fórum Anual de Perícia Contábil como um espaço de aprendizado e atualização para os profissionais da área, consolidando-se como um marco no calendário das atividades contábeis em São Paulo”, disse Nobuya.