Apesar de ser uma tarefa que transita entre a Contabilidade e os Recursos Humanos, a gestão financeira de pessoal merece atenção de vários setores de uma empresa. Tanto que, no dia 26 de novembro, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará um curso para explicar como calcular as rescisões do contrato de trabalho.
As aulas ocorrerão das 09h às 18, na sede do Sindicato, localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202 – Centro, São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.
O intuito da atividade, mais do que mostrar como fazer esta conta é o que considerar nela durante a apuração dos direitos trabalhistas de acordo com o tipo de rescisão.
O tema será ministrado por Alessandra Mercante, que é pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho e em Docência, especialista em Liderança e Gestão de Pessoas e graduação em Recursos Humanos.
O valor do investimento para não associados é R$500. Já para associados adimplentes é R$250.
Na ocasião, serão abordados tópicos como: documentos e procedimentos necessários no processo rescisório; estabilidade provisória – situações em que é vedada a rescisão contratual; aviso prévio proporcional / aviso cumprido, indenizado/ dispensa do aviso prévio; indenizações – legislação x acordo coletivo de trabalho; tipos de extinção do contrato de trabalho e encargos trabalhista; apuração e cálculos de verbas trabalhistas considerando os diferentes tipos de rescisão e reintegração.