Em mais uma noite do 48º Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade (Epac), que aconteceu nessa quarta-feira, 8 de novembro, na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), os alunos e profissionais acompanharam um fórum de discussão promovido pelo Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.
Assuntos relacionas ao Programa de Alimentação do Trabalhador, a tecnologia, inteligência artificial, reforma tributária, Microempreendedor Individual, bem como questões fiscais, tributárias, trabalhistas, entre outras, foram esclarecidas pelos componentes do CEDFC e consultores jurídicos.
Sob o comando da presidente Rosane Pereira, que falou sobre a dinâmica e atividades do Centro de Estudos, que acontecem semanalmente no canal do Sindcont-SP no YouTube, o encontro contou ainda com as ilustres participações do presidente do Sindcont-SP na Gestão 2014-2016, Jair Gomes de Araújo, e do presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Gildo Freire de Araújo, que compartilharam suas experiências com os graduandos, além também de sanarem as principais dúvidas dos participantes. O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unicid, Wagner Pagliato, e o diretor do Sindcont-SP, Fernando Correia da Silva, também contribuíram com o debate. A primeira secretária do CEDFC, Mitsuko Kanashiro da Costa, e os consultores jurídicos, Henri Romani Paganini e Benedito de Jesus Cavalheiro, complementaram a equipe presente.
A tradicional Manchete, que é disponibilizada aos associados e traz um resumo dos Diários Oficiais do Brasil, Estado e Município, foi lida pelo vice-presidente Denis de Mendonça.
O 48º Epac encerra nessa quinta-feira (9) com uma palestra sobre o tema “O Profissional Contábil de Alto Nível”, que será comandada pelo professor e coordenador do Grupo de IFRS e Gestão Contábil da Casa do Saber Contábil, Rodrigo Januário.
O encontro é um oferecimento da BDO Brazil, Trevisan Escola de Negócios e Sicredi.