O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, acompanhado do consultor jurídico da Entidade, Benedito de Jesus Cavalheiro, foi recebido nesta terça-feira (11) pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Eduardo Tuma.
Objetivo do encontro
No encontro que ocorreu no gabinete do presidente da Câmara, Geraldo Carlos Lima falou sobre os trabalhos promovidos pela Entidade em benefício dos profissionais da Contabilidade. Entre os temas abordados falaram sobre a importância de uma aproximação maior entre a Entidade e o Poder Legislativo paulista, além de novas parcerias, ações, alinhamentos de trabalho e uma agenda em comum, no sentido de melhorarem o ambiente empreendedor do município, simplificação dos processos e busca por soluções nos entraves burocráticos do dia a dia.
“Nosso intuito enquanto dirigente do Sindicato é tornar os processos mais fáceis e simples para os nossos associados e filiados. Para tanto, contamos com o apoio do Legislativo e do Executivo no sentido de ouvirem os nossos pleitos e nos auxiliarem a transformar dificuldades, em especial as burocráticas, em soluções para os profissionais da Contabilidade e, consequentemente, para a sociedade”, salientou Geraldo Carlos Lima.
Na reunião foi reforçado ainda o pedido já feito à vereadora Edir Sales, em encontro realizado em 5 de fevereiro nesta mesma Casa, solicitando a instalação de um Posto de Atendimento da Prefeitura de São Paulo na sede do Sindcont-SP, que é a Casa do Saber Contábil.
Sobre o assunto, Tuma se colocou à disposição na solicitação levada por Lima, mas deu a prerrogativa de resolver esta demanda à vereadora Edir Sales, que está à frente da ação e benefício que será em prol dos associados e filiados do Sindicato.
Na ocasião, o presidente presenteou o parlamentar com um exemplar do livro “100 anos do Sindcont-SP – a História do Brasil sob o olhar da Contabilidade”.
Em breve, o presidente do Sindcont-SP participará de novas reuniões, visando sempre o desenvolvimento e a solução de problemas para a categoria.