O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP realizou nesta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de junho, respectivamente, a pré-estreia da mostra Arte e Cultura, com a exposição de fotografias “Bahia: Tempo e Cores sob o Olhar de Álvaro Ricardino”, e uma plenária institucional para descerrar a fotografia do presidente José Donizete Valentina, gestão 2020-2021.
As atividades contaram com a participação do presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima.
Mostra Arte e Cultura
Após um convite do CRCSP para conhecer o projeto “Profissional da Contabilidade, Mostre o seu Talento”, o Doutor em Controladoria e Contabilidade e professor em cursos de graduação e pós-graduação, Álvaro Ricardino, expôs sua arte aos profissionais da contabilidade, no pré-lançamento da mostra, que aconteceu no dia 9/6.
A mostra Arte e Cultura é promovida pelo Núcleo de Ação Cultural e Arte da Comissão Ambiental, Social e Governança (ASG) do CRCSP, com apoio do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo, e tem como objetivo aproximar os profissionais da contabilidade do Conselho.
As fotografias de Álvaro Ricardino podem ser vistas até o dia 21 de julho, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do CRCSP, ou pelo portal do Conselho Paulista. A entrada é gratuita.
Plenária Institucional
Em plenária institucional, realizada em 10 de junho, o CRCSP fez o descerramento da fotografia do presidente José Donizete Valentina, gestão 2020-2021.
A solenidade, conduzida pelo presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, contou com homenagens e momentos de muita emoção e as presenças de outras autoridades e lideranças contábeis do Estado de São Paulo e representantes do Conselho Paulista.
Ao falar sobre Donizete, o presidente Maion lembrou que, na gestão anterior a sua, era o vice-presidente de Administração e Finanças e que, por causa da pandemia da Covid-19, a gestão teve que trabalhar com três cenários estratégicos: um pessimista, um otimista e um realista, que iam sendo adaptados conforme evoluía a situação pandêmica. “Graças à liberdade de ação que o Donizete nos deu, pudemos fazer o que tinha que ser feito naquela situação e deu tudo certo”, afirmou o presidente Maion.
Geraldo Carlos Lima, presidente do Sindcont-SP, disse que também assumiu a presidência da Casa do Saber Contábil em 2020, “sem saber o que viria a seguir. A pandemia nos pegou de surpresa, mas, graças ao espírito de união do Donizete, as Entidades Contábeis se congraçaram para que os profissionais da contabilidade não ficassem sem assistência”.
Já o anfitrião da noite, encerrou a solenidade agradecendo a todos pelas presenças e pelas palavras. “Eu estou feliz”, disse Donizete, “porque estou em uma reunião entre amigos. Passamos pelo pior da pandemia porque estávamos unidos, em família”.
Atualmente, o homenageado é vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Sua fotografia está gravada em uma placa de metal que passa a fazer parte do acervo da Galeria de Presidentes do CRCSP.
Fonte: com informações e fotos da assessoria de imprensa do CRCSP