O ditado que prega que a união torna qualquer grupo mais forte sempre se mostra verdadeiro. Ao longo dos seus 100 anos de fundação, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP tem investido em atividades que aproximam os profissionais da Contabilidade em prol de uma mesma causa.
Entre os integrantes deste time está Luis Gustavo de Souza e Oliveira. Diretor Suplente, o profissional é graduado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP e técnico em Processamento de Dados pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.
Além disso, o profissional é sócio proprietário do escritório Oliveira & Associados Organização Contábil e da microcervejaria Mestre das Poções.
Gustavo conta que foi apresentado à Entidade pelo seu professor de faculdade José Heleno Mariano. Desde então, o Sindcont-SP se tornou o grande responsável pelo profissional que ele é hoje.
“Quando cheguei na Entidade não tinha grandes conhecimentos tributários e foi através do Centro de Estudos e Debates Fisco Contábeis – CEDFC que me transformei de alguém que só sabia responder uma pergunta por semana, para a pessoa que sabia responder praticamente todas em apenas cinco anos. Foi uma transformação incrível, pois, com todo o conhecimento que adquiri lá, transformei meu escritório com 25 colaboradores e com grandes perspectivas de crescimento para os próximos anos. Antes, quando comecei a atuar nele, havia apenas cinco pessoas trabalhando ali”, relata o contador, que foi presidente do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC do Sindcont-SP em 2011.
Gustavo hoje acumula experiência como auditor na Price Waterhouse Coopers – PwC, como consultor de empresas para implementação de sistemas e gerente de Back Office Latin America da Compuware do Brasil. Ainda é especialista em tributos, área na qual já ministrou palestras sobre diferentes temas.
As expectativas do profissional para os próximos anos do Sindicato são de muito trabalho em prol da categoria. “Com a mudança na legislação perdemos receita e agora, mais do que nunca, precisaremos trabalhar para mostrar à nossa base territorial de profissionais do que somos capazes. Uma entidade que alcança 100 anos de história tem muito a oferecer à sua base e, com a mentalidade cada vez mais alinhada com as expectativas de nossos associados, conseguiremos contar mais 100 anos de história daqui pra frente. Me orgulho demais por fazer parte desta entidade a quem devo muito e sempre que posso retribuo da melhor maneira. Nossos desafios são grandes, mas nossa equipe é fora de série e tenho absoluta certeza que vamos conduzir esta entidade com maestria e muita competência nos próximos anos”.