A nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, que ficará à frente da Entidade no triênio 2017-2019, reafirma seu compromisso de defender os interesses da classe contábil, ampliando suas conquistas. Na presidência da Entidade, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, está o Contador Antonio Eugenio Cecchinato, que adotou como lema da gestão o seguinte conceito: “Contabilidade, a Estratégia para o Sucesso”.
Ele afirma que, neste período, o Sindcont-SP voltará suas atividades para o que chama de o “Contador bidimensional”, ou seja: o ser humano profissional e o profissional Contabilista. Por meio desta premissa, a Entidade concentrará seus esforços em iniciativas e atividades para o desenvolvimento não somente de aspectos do cotidiano profissional dos Contabilistas, como atualização e capacitação, mas também em ações para aprimoramento cultural e de bem-estar e lazer da Classe Contábil e de seus familiares.
Equipe
A equipe que caminhará ao lado de Cecchinato é formada pelos seguintes especialistas: Geraldo Carlos Lima, na vice-presidência; Antonio Sofia, como diretor financeiro; Claudinei Tonon, na direção cultural; José Roberto Soares, como diretor social; e Teresinha Maria de Brito Koide, que passa a ser diretora Secretária da Entidade. Dorival Fontes de Almeida, Milton Medeiros de Souza e Nobuya Yomura atuam, respectivamente, como vice-diretor financeiro, vice-diretor secretário e vice-diretor cultural.
Na diretoria suplente, atuam os seguintes Profissionais da Contabilidade: Carolina Tancredi de Carvalho, Celina Coutinho, Deise Pinheiro, Edna Magda Ferreira Góes, Fernando Correia da Silva, Josimar Santos Alves, Luis Gustavo de Souza e Oliveira, Marina Kazue Tanoue Suzuki e Takeru Horikoshi. No conselho fiscal efetivo, destaque para os seguintes nomes: Edmundo José dos Santos, Silvio Lopes de Carvalho e Vitor Luis Trevisan, enquanto que no conselho fiscal suplente estão Francisco Montoia Rocha, Lucio Francisco da Silva e Paulo Cesar Pierre Braga.
Um dos principais propósitos da nova diretoria é ampliar a variedade de temas de cursos, seminários e palestras promovidos pela Entidade, não só com assuntos técnicos, mas também com temas motivacionais, em convergência à proposta de intensificação das iniciativas do Departamento de Recrutamento de Pessoal mantido pela Entidade, com vistas à ascensão e recolocação profissional dos Contabilistas.
Na opinião de Cecchinato, a educação continuada, tanto no campo teórico quanto prático, assim como no aspecto comportamental, é um processo constante e necessário ao exercício profissional. “Em se tratando de educação profissional, continuar estudando e aprendendo traz inúmeros benefícios aos empregados e às empresas, entre eles, a melhora do desempenho de todos os envolvidos, provocando ganhos em produtividade e, por consequência, a lucratividade das empresas”.
Por fim, ele explica que muitos esforços do novo time serão direcionados a incentivar o desenvolvimento do Profissional da Contabilidade: “Para isto iremos manter as ações implementadas pelas diretorias anteriores, e buscaremos ampliar o leque de possibilidades e de serviços prestados pelo Sindicato no âmbito técnico, para que os profissionais possam desempenhar suas funções com excelência e plena aceitação no mercado de trabalho”.