Na noite de ontem, 12 de dezembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP celebrou os seus 73 anos de constituição. A solenidade contou com a presença de representantes da classe contábil, empresarial e política do País. Em um clima de encerramento da trajetória trilhada ao longo da gestão 2018-2019, em seu último ato como presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, fez a abertura da cerimônia e agradeceu a todos que contribuíram para concretizar o planejamento do CRCSP em sua gestão.
Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, falou em nome das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, ressaltando a liderança contábil da presidente do CRCSP que, durante esses dois anos de trabalho à frente do Conselho, trabalhou incansavelmente pela categoria. Cecchinato aproveitou a oportunidade para parabenizar Manoel de Oliveira Maia, presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp e Paschoal Rizzi Naddeo, presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Apejesp que, como ele, encerram suas gestões nesse fim de ano – “Saímos com a sensação de dever comprido”, disse o presidente do Sindcont-SP.
“Desejo sucesso ao CRCSP pelos seus 73 anos de fundação, Entidade esta, que nasceu dentro do Sindcont-SP. E isso nos orgulha bastante. Parabéns a todos os presidentes e conselheiros que passaram por aqui e, que, ainda irão passar”, afirmou Cecchinato.
Homenagens
Como tradicionalmente acontece, o CRCSP presta homenagens aos profissionais e lideranças da classe contábil e instituições de ensino por ocasião da passagem do seu aniversário e, neste ano, a diretora do Sindcont-SP, Marina Kazue Tanoue Suzuki e os diretores que fazem partem do Conselho Consultivo do Sindcont-SP, Alaíde da Silva Pereira Vitorino; José Serafim Abrantes; e Josefa Possidônio Dapper, foram condecorados com a Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho, honraria ilustre e inspiradora, que celebra profissionais da Contabilidade por sua projeção na militância contábil. Ainda receberam a Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho, os profissionais: José Dini Filho, João Miguel Silva e Claudia Regina Fernandes Ferreira.
As Medalhas Pedro Pedreschi, foram entregues para os profissionais: Amaro Luiz De Oliveira Gomes, Ana Tércia Lopes Rodrigues e José Alberto De Boni.
Já a Medalha Francisco D’áuria foi recebida por: Ivam Ricardo Peleias e Flávia Zóboli Dalmácio.
Medalha Frederico Herrmann Júnior, foi dedicada aos contadores: Valmor Slomski e Liliane Cristina Segura.
O profissional Marco Tullio de Castro Vasconcelos, foi agraciado com a Medalha Ernani Calbucci.
Henrique Formigoni e Maísa De Souza receberam a Medalha Horácio Berlinck.
O evento foi repleto de homenagens, com a condecoração dos profissionais nas categorias: em primeiro lugar Alice Mie Tanikawa Bernice, seguida por Josué Pereira, em terceiro lugar Cleiton Ricardo Kuronuma. A tese de doutorado ficou com Anelise Krauspenhar Pinto Figari. Ocasião também em que foi agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito do Prêmio Professor Notável – 2019, o Professor Doutor Alexsandro Broedel Lopes. “Esse sem dúvida é prêmio mais importante que recebo em minha carreira, ser reconhecido por seus pares é uma honra e uma emoção inexplicável”, agradeceu o professor.
Agradecimentos
O presidente do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Zulmir Breda prestigiou o evento e no ato ressaltou Marcia Ruiz Alcazar, destacando a força feminina ao encarar o desafio de comandar o maior e mais importante Conselho Regional de Contabilidade.
“Nesta noite reconhecemos a trajetória do CRCSP ao longo desses 73 anos de história. O trabalho que a classe contábil de São Paulo realiza é grandioso e precisa ser valorizado. Eu só tenho a agradecer a parceria do Conselho com o CFC”, disse Breda.
Por fim, Marcia Ruiz Alcazar falou do sentimento pleno de felicidade pela gestão 2018-2019 inovadora e disruptiva que teve o privilégio de capitanear, juntamente com o time de conselheiros, delegados, funcionários e colaboradores do CRCSP. Além do presidente do CFC, dos CRC’s e das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo. “Concluo essa gestão como a primeira mulher a participar, ganhar e cumprir um mandato. A base dessa gestão foi a ética, lealdade e transparência”.
ASSESSORIA
Texto: Bruna Lyra Raicoski
Fotos: Bruna Lyra Raicoski
Edição: Lenilde de León