O diretor Cultural do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Claudinei Tonon, participou ontem (12) da terceira edição do SAGA 2019 – Serious Accounting Games Accolade, evento organizado pelo Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária – FEA – USP, com apoio do Laboratório do Grupo de Estudos de Tecnologia da Educação na Contabilidade. Na ocasião, o Sindcont-SP compôs o conselho de avaliação externa, especialmente na unidade de jogos educacionais da instituição de ensino.
Uma ponte entre a academia e o mercado, o SAGA tem como intuito estimular a criatividade, visando artefatos didáticos baseado em conceito de jogos educativos para apoiar o processo de educação na área de negócios, fortalecendo o papel ativo dos estudantes. O evento é destinado a apresentação de projetos finalistas para comissão avaliadora composta por membros da sociedade civil, imprensa, representantes do mercado e organização de expressão na área de negócios.
Em nota de agradecimento pela participação do Sindcont-SP na comissão de avaliadores do SAGA 2019, o professor e coordenador do EDGE/USP e do GETEC-CNPq/USP, Edgard Cornacchione, manifestou sua gratidão a Tonon pela contribuição à unidade de jogos educacionais em negócios e pela sólida parceria que objetivará a potenciais relacionamentos futuros.
“Sua contribuição vem ampliar ainda mais os laços de conexão entre a academia e o mercado, otimizando alcance de projetos com objetivo de impactar positivamente e transformar o cenário de educação em negócios, no Brasil e no mundo”, citou o professor.
Já Claudinei disse estar muito contente pelo convite e pela satisfação em integrar um grupo que colabora e estimula no processo educacional do País, especialmente na criação de jogos voltados para o mundo contábil. “Em meio a tantas tecnologias e inovações, a educação passa também por um processo de transformação e, ensinar contabilidade, finanças e negócios por meio de jogos, acaba agregando e estimulando na prospecção de novos negócios para disseminação da profissão”, frisou o diretor Cultural do Sindcont-SP, ao lembrar que esse já é o segundo ano que ele participa da atividade, e que a parceria entre a FEA/USP e o Sindicato, estreita ainda mais os laços, a fim de promover eventos e ações em conjunto na divulgação e promoção dos projetos.