No dia 16 de maio, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizará um curso sobre Eventos de Segurança e Saúde no Trabalho no eSocial. O objetivo é explicar de forma básica as normas que exigem do empregador procedimentos de segurança e saúde no trabalho e que serão base de dados para informações a este braço do Sped.
As aulas ocorrerão das 9h às 18h, na sede social da Entidade, localizada na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.
O tema será explanado por Lincoln Ferrarezi, que é advogado especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário, consultor de empresas há mais de 20 anos, com pós-graduação em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito Previdenciário.
O profissional irá informar o cronograma de implantação da fase de Segurança e Saúde no Trabalho e apresentar os leiautes do eSocial relacionados com o tema, detalhando as informações a serem prestadas, campo a campo.
Durante o curso, Ferrarezi ainda esclarecerá a abrangência dos procedimentos de Segurança e Saúde no Trabalho para atender exigências de informações ao eSocial, a necessidade de trabalho integrado com outros setores da empresa e o impacto dos cruzamentos destas informações com outras do eSocial e da EFD-Reinf.
A atividade é voltada aos profissionais das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), Recursos Humanos (RH), Administração de Pessoal (DP) e aqueles que atuam em relações trabalhistas e previdenciárias.
Para isso, serão explanados tópicos como: gestão dos afastamentos por incapacidade; gestão dos riscos ocupacionais e das condições ambientais no trabalho; insalubridade e periculosidade – aposentadoria especial; comprovação dos riscos, e PPP em meio digital e o eSocial.
Para participar, o valor do investimento é de R$ 250 para associados adimplentes e R$ 500 para os demais interessados.
Texto: Katherine Coutinho
Fotos:
Edição: Lenilde De León