Após esforços conjuntos dos presidentes das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, que enviaram ofício no dia 03 de abril, à Receita Federal do Brasil, solicitando aperfeiçoamento do sistema, dois importantes pleitos foram atendidos.
Primeiramente, a implementação da ferramenta “Meus Clientes – Profissional Contábil”, na plataforma da RFB, é uma grande conquista. Ela permite que os contadores vejam todas as empresas com as quais têm vínculo no CNPJ e renunciem a esses vínculos de maneira rápida e descomplicada. Isso representa um avanço significativo, simplificando processos que antes eram difíceis.
O segundo pleito atendido foi a criação da “Permissão para participar de CNPJ”, uma ferramenta que protege o CPF de inclusões indesejadas em quadros societários de empresas. Disponível gratuitamente em todo o País, ela reforça a segurança dos dados dos cidadãos e aumenta a transparência das informações.
Estas conquistas são essenciais para nossa atuação profissional e para a proteção dos direitos dos cidadãos. A RFB vai realizar uma live nesta quinta-feira,4 de abril, para apresentar essas novidades, convidamos todos a participar! Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=tDIty5g-O_Q
Os presidentes das Entidades Congraçadas, agradecem à RFB pelo avanço, a superintendente da instituição em São Paulo, Márcia Meng, e sua equipe, pelo apoio, e a todos que se envolveram nesses esforços. “Juntos, continuamos a fortalecer nossa profissão e a defender os interesses dos contadores e dos contribuintes”, asseguram.
Assinam o ofício enviado à RFB os seguintes presidentes:
Claudinei Tonon – do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP; José Heleno Mariano – da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo-Fecontesp; João Carlos Castilho Garcia – do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRCSP; Carlos Alberto Baptistão – do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo-Sescon-SP e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo-Aescon-SP; Viviene de Paula Rosa Alves Bauer, do Instituto de Auditoria Independente do Brasil-Ibracon 5ª Seção Regional; Suely Gualano Bossa Serrati – da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo-Apejesp; Alexandre Sanches Garcia – da Academia Paulista de Contabilidade-APC; e David Kallás – da Associação Nacional do Executivos de Finanças-Anefac.
Texto: Lenilde Plá de León com informações da Assessoria de Comunicação do Sescon-SP.