O ano de 2019, no qual o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP comemorou o seu Centenário, encerra-se, juntamente com a gestão de Antonio Eugenio Cecchinato, que conduziu as atividades da Entidade no período de 2017 a 2019.
Por isso, o último perfil do ano do Jubileu da Jequitibá traz também uma análise da atuação desta Diretoria, que de forma competente enfrentou alguns dos momentos mais difíceis na história do Sindicato.
Para o presidente Antonio Eugenio Cecchinato esta despedida tem o gosto de “missão cumprida”.
Mesmo por que o grande desafio desta Diretoria conduzida por Cecchinato foi a adequação do Sindicato a uma nova realidade, o que demandou uma série de escolhas difíceis, ainda que necessárias.
Porém, com a adversidade vem também o aprendizado e novas estratégias de crescimento. Assim, esta gestão se aproximou ainda mais dos seus associados, buscando entender as suas principais necessidades e o que poderia ser feito para saná-las.
“É importante dizer que para mim e, creio que também para os componentes da laboriosa Diretoria que me acompanhou nos últimos três anos, foi uma honra e um privilégio estar à frente deste centenário Sindicato no ano do seu Jubileu de Jequitibá, quando podemos compartilhar com a classe contábil de todo o País, a relevância desta Entidade para a história do associativismo brasileiro, e também os inestimáveis serviços que tem prestado aos profissionais que representou e representa ao longo deste século.”
Sob o lema: “Contabilidade: a estratégia para o sucesso”, esta gestão se fixou no trabalho em equipe, com a participação decisiva de todos os profissionais que compuseram o corpo diretor ao longo dos últimos três anos. Muitos dos quais ainda continuarão se dedicando à Entidade na próxima equipe a assumir a direção do Sindcont-SP, no triênio 2020-2022.
De acordo com Cecchinato, este foi um tempo de relembrar os principais valores e objetivos da Entidade, focando ainda mais na capacitação profissional dos contadores e na necessidade de troca de experiências, expandindo as ações do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis através da criação de novos núcleos de atividades, como o recém-anunciado em Diadema.
“Foram três anos inesquecíveis estes passados à frente do Sindcont-SP. Faço votos que a próxima Diretoria, que será encabeçada pelo contador Geraldo Carlos Lima, com o mesmo empenho e dedicação, venha a fomentar ainda mais as ações já implantadas e desenvolver novos projetos, sempre tendo em vista o bem-estar e a evolução pessoal e profissional daqueles que representamos”.
“Aproveito o ensejo para agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso desta gestão que, em razão do Centenário, ficará marcada definitivamente nos anais da Entidade, como um período muito especial, o qual tivemos o privilégio e a honra de conduzir, ao lado de uma Diretoria envolvida e competente e de colaboradores e inestimável valor. A todos o meu muito obrigado. E, em tempo, os meus votos de boas festas e de um feliz a produtivo ano novo”, finalizou o presidente.
ASSESSORIA
Texto: Katherine Coutinho
Edição: Lenilde de León