A reunião, alinhada pelas Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo, aconteceu ontem (26) com a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Zeina Latif.
Na audiência, as lideranças apresentaram uma série de reivindicações visando a melhoria do ambiente de negócios, desburocratização e simplificação, além da aproximação com os órgãos públicos em prol da classe contábil paulista.
O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, destacou o encontro positivamente, em especial pelo espaço aberto pela secretaria de Desenvolvimento Econômico “conseguimos apresentar alguns pleitos que facilitarão no campo da desburocratização e simplificação, bandeiras estas, que estão sempre encampadas em nossas defesas diárias junto aos órgãos públicos”, disse ele.
Ao todo, o grupo apresentou na audiência pública dez demandas. São elas:
Na oportunidade, os representantes das entidades contábeis acompanharam uma apresentação do presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Paulo Henrique Schoueri, que destacou os esforços da instituição em facilitar a vida do usuário. Segundo ele, atualmente 72% de seu atendimento já é on-line e a meta é chegar ao 100% em breve.
Participaram também da audiência a subsecretária de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, Sueli Cavalhero, o secretário executivo, Thiago Rodrigues Liporaci, o assessor de gabinete, James Piazza, e a secretária-geral da Jucesp, Gisela Ceschin.
Pelas entidades, além do presidente da Casa do Saber Contábil, Geraldo Carlos Lima, estavam presentes ainda o presidente e o vice-presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão e Antonio Carlos Souza dos Santos, respectivamente, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, Marcelo Monello; o diretor do CRCSP, Domingos Mota; o superintendente geral do Ibracon, Marco Aurelio Fuchida; o consultor da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Alesp, Silvério Crestana; o vice-presidente-adjunto de Administração da Anefac, Alexandre Velilla; e o gerente Institucional e Jurídico do Sescon-SP, Marcos Kazuo.
Com informações e fotos da assessoria de imprensa do Sescon-SP